DOCENTES, PALESTRANTES E CONVIDADOS
Os docentes responsáveis por disciplinas, os convidados e palestrantes são experientes profissionais que trabalham em Universidades e serviços credenciados e de referência na formação de cirurgiões da mão e de profissionais reabilitadores especialistas. São equipes que atuam em algumas das seguintes instituições: HC da FMUSP - Santa Casa de São Paulo - HC da UNICAMP - UNIFESP - UNESP – Hospital Lauro Souza Lima de Bauru – Hospital Albert Eisnten – Hospital Sírio Libanês – AACD – INREA - Rede Lucy Montoro, entre outras.
Coordenador do Curso:
Profa. Dra. DEBORA COUTO DE MELO CARRIJO
Terapeuta Ocupacional graduada pela UFSCar (1997). Mestre em Ciências Médicas pela USP/RP (2003) com pesquisa na área de saúde do trabalhador e doutora em Ciência pelo Programa Interunidades em Bioengenharia da USP (2013) com pesquisa voltada ao desenvolvimento de instrumentos de avaliação em reabilitação. Atuando na docência desde 2000 com ensino e pesquisa em saúde do trabalhador e reabilitação de adultos com disfunções físicas. Docente em Terapia Ocupacional da UNIARA/SP entre 2008 e 2017. Coordenadora do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Uniara e especialização entre 2011 e 2017. Atualmente é docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desde 2015. Coordenadora do Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas- LAFATec do DTO/UFSCar.
Assistente da Coordenação do curso:
Profa. Dra. Iracema Serrat Vergotti
F: (11) 973373711
iracema.to@gmail.com
Doutora em Ciências Médicas (Cirurgia Experimental) pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC, graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo-USP. Foi professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos no curso de graduação em Terapia Ocupacional, no Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Terapia Ocupacional-PPGTO e Lato-sensu em Terapia da Mão. Coordenadora de cursos de especialização em Terapia da Mão desde 1992. Tem experiência clínica com adultos, na área de disfunção física, atuando principalmente com traumato-ortopedia e reumatologia. Pesquisa os seguintes temas: terapia da mão, analise motora de atividades, funcionalidade e tecnologia assistiva (órteses e adaptações). Foi fundadora do LAFATec - Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar.
Ana Paula Busnardo
Terapeuta ocupacional, com vasta experiência como terapeuta da mão responsável pelo atendimento dos pacientes do grupo de cirurgia da mão do serviço de cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, bem como supervisora de estágio e reponsável pelo curso de aperfeiçoamento para terapeutas ocupacionais, no HC FMUSP.
Antonio Carlos da Costa
Pós graduado em nível Mestrado em Medicina, Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2000 e Doutorado em Medicina, Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição em 2006. Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Exerce o cargo de Chefe do Grupo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo desde 2008. Tem experiência em cirurgia da mão, microcirurgia, malformações congênitas dos membros superiores e reconstrução dos membros.
Daiene Dalla Pria Araujo Saito
Possui graduação em TERAPIA OCUPACIONAL pela Universidade Católica Dom Bosco (2000) . Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional , com ênfase em TERAPIA DA MÃO E DO MEMBRO SUPERIOR.
Danielle dos Santos Cutrim Garros
Terapeuta ocupacional, Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Formação no Curso de Especialização Terapia Ocupacional em Reabilitação Neuromúsculoesquelética (Santa Casa SP), em Acupuntura (FACIS), Especialização em Terapia da Mão (UFSCAR). Atualmente é Professora Assistente Doutora, Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da UNESP, campus de Marília. Apresenta experiência política através de conselho profissional.
Edgard de Novaes França Bisneto
Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela FMUSP, é membro do grupo de mão e microcirurgia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, membro do núcleo de mão e microcirurgia do Hospital Sírio-Libanês e cirurgião da mão do Hospital Benefiencia Portuguesa de SP.
Emygdio José Leomil de Paula
Possui mestrado em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor doutor colaborador da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia, e na especialidade Cirurgia da Mão, atuando principalmente nos seguintes temas: fraturas, mão, ortopedia e traumatologia, cirurgia da mão, microcirurgia, enxerto e luxações. Membro efetivo do Grupo de Cirurgia da Mão do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP.
Fábio de Freitas Busnardo
Doutor em Clínica Cirúrgica é Professor Livre Docente pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador do serviço de cirurgia plástica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Membro da American Society of Plastic Surgery, American Society of Reconstructive Transplantation e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Exerceu nesta última o cargo de Regente dos Capítulos de Oncologia e de Microcirurgia. Revisor da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Áreas de interesse para pesquisa e acadêmica: reconstrução em oncologia, anatomia e fisiologia dos retalhos cutâneos, reconstruções complexas da face, tratamento cirúrgico do linfedema e transplante vascularizado de tecidos compostos.
Ivan Chakkour
Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde exerce atividades didáticas junto aos alunos do Curso de Graduação e em nível de Pós Graduação. É Médico Primeiro Assistente e Responsável pelo Programa de Residência Médica em Cirurgia da Mão na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Na Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão é diretor da Regional São Paulo. Tem mestrado e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
João Carlos Nakamoto
Professor responsável pelo grupo de Mão e Microcirurgia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), médico assistente do Grupo de Mão do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP. Participa também do Núcleo de Cirurgia da Mão do Hospital Sírio Libanês e responsável por uma das equipes de Retaguarda de Mão. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão.
Jucimara Barreto Costa
Possui graduação em terapia ocupacional e mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2002). Atualmente é terapeuta ocupacional - CLÍNICA INTEGRADA DE ATENDIMENTO A PACIENTES REUMÁTICOS e terapeuta ocupacional da Prefeitura do Município de Jundiai. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em TERAPIA DA MÃO, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, reabilitação, prevenção de incapacidades, fratura e reumatologia.
Leila Maria Abdalla
Terapeuta Ocupacional pela Universidade de São Paulo, é especialista em Terapia da Mão (USP), com vasta experiência clínica no Hospital Samaritano de SP, com especialização no Método Bobath, Membro fundador e ex-presidente da Soiedade Brasileira de Terapeutas da Mão e da Sociedad Sudamericana de Terapistas de la Mano. Realizou estágioo no Hand Philadelphia Center – USA.
Leonardo Marquez Pedro
Graduou-se em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica pela EESC da USP (2005), e possui Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica também pela EESC da USP (2008 e 2013, respectivamente). Ocupa o cargo de Professor Adjunto 2 na UFSCar, atuando na área de Engenharia Mecatrônica do Curso de Engenharia Mecânica. É integrante do Grupo de Pesquisa em Robótica da mesma instituição. ÉPesquisador do Grupo de Pesquisa de Estudos em Terapia Ocupacional e Reabilitação Física, Tecnologia Assistiva e Funcionalidade da UFES, atuando com pesquisas na área de terapia assistida por robôs, e na área de medidas biomecânicas. Possui duplo pós-doutorado concluído em junho de 2015, no qual atuou como pesquisador visitante no Department of Bioengineering do Imperial College London e no Institut des Systèmes Intelligents et de Robotique, ISIR, em Paris. Atualmente coordena projeto de pesquisa internacional com o Imperial College London e financiado pela Royal Society of Medicine, no qual desenvolve pesquisas em reabilitação de membros superiores de subreviventes de AVC.
Luiz Koiti Kimura
Mestre e Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é Médico Assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão.
Márcia Regina Papp
Terapeuta Ocupacional pelo Centro universitário São Camilo, especialista em terapia da mão e membro superior pela ? ?UNIFESP ?, a?tua como Terapeuta Ocupacional no Centro de Reabilitação do ?SESI?, em São Paulo.?
Marcio Innocentini Guaratini
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado pela FMRP-USP. Atualmente é professor titular do Centro Universitário Central Paulista. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Eletroterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: eletroterapia, dinamometria isocinética, ortopedia e desportiva
Mateus Saito
Médico do Instituto Vita e do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, doutor em Medicina pela FMUSP, Especialista em Cirurgia da Mão pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Milton Cury Filho
Cirurgião da Mão, com larga experiência clínica e cirúrgica, atua no interior de São Paulo, formado e ortopedia e traumatologia, especialista titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, é responsável pela cirurgia da mão no Hospital lauro Souza Lima, em Bauru, centro de referência para o tratamento de pacientes portadores de Hanseníase.
Natália Sanchez
Terapeuta ocupacional, mestre em Terapia Ocupacional pela UFScar e participa dos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: LIETEC e LAFATec. Tem especialização em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior - UFSCar e especialização em Terapia Ocupacional Dinâmica Aplicada à Neurologia - Unisalesianos Lins
Nilson Rogério da Silva
Terapeuta ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em Engenharia de Produção e doutor em Educação Especial pela UFSCar, é Professor Assistente junto ao Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual Paulista - Unesp Campus de Marília. Docente junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação - Linha: Educação Especial. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas Inclusão Social.
Paulo Vinicius Braga Mendes
Terapeuta ocupacional pela UFSCar, Mestre em Terapia Ocupacional pelo PPGTO-UFSCAR com doutorado em Terapia Ocupacional (em andamento), atua na clínica com pacientes neurológicos e pós-cirúrgico em Terapia da Mão.
Rachel de Matos Pereira
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, aperfeicoamento em Aprimoramento em reabilitação Hospitalar/Ambulatorial pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Fez especialização em Terapia da Mão na FMUSP. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional , com ênfase em Terapia da Mão e Membros Superiores.
Regyane Costa Souza
Terapeuta ocupacional, com aprimoramento em Reabilitação Ambulatorial e Enfermaria do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, especialização em Terapia da Mão e do Membro Superior pela FMUSP. Atuou como Terapeuta Ocupacional/Terapeuta da Mão em Disciplina de Fisiatria do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP-SP. Foi Preceptora e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Terapia da Mão e Membro Superior da UNIFESP-SP. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e do Membro Superior - SBTM. Experiência na Área de Ensino e Pesquisa em Reabilitação da Mão e do Membro Superior, Avaliação e Órtese.
Tatiani Marques
Terapeuta ocupacional, formada pelo Unisalesiano Lins. Pós Graduação em Terapia da Mão e Membro Superior -USP/SP. Supervisora do Programa de Aprimoramento de TO na área física. Responsável pelo setor de terapia da Mão na clinica Thonus. Membro da Diretoria da SBTM 2009-2017.Presidente do Conselho de Ética de TO do CREFITO 3.
Os docentes responsáveis por disciplinas, os convidados e palestrantes são experientes profissionais que trabalham em Universidades e serviços credenciados e de referência na formação de cirurgiões da mão e de profissionais reabilitadores especialistas. São equipes que atuam em algumas das seguintes instituições: HC da FMUSP - Santa Casa de São Paulo - HC da UNICAMP - UNIFESP - UNESP – Hospital Lauro Souza Lima de Bauru – Hospital Albert Eisnten – Hospital Sírio Libanês – AACD – INREA - Rede Lucy Montoro, entre outras.
Coordenador do Curso:
Profa. Dra. DEBORA COUTO DE MELO CARRIJO
Terapeuta Ocupacional graduada pela UFSCar (1997). Mestre em Ciências Médicas pela USP/RP (2003) com pesquisa na área de saúde do trabalhador e doutora em Ciência pelo Programa Interunidades em Bioengenharia da USP (2013) com pesquisa voltada ao desenvolvimento de instrumentos de avaliação em reabilitação. Atuando na docência desde 2000 com ensino e pesquisa em saúde do trabalhador e reabilitação de adultos com disfunções físicas. Docente em Terapia Ocupacional da UNIARA/SP entre 2008 e 2017. Coordenadora do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Uniara e especialização entre 2011 e 2017. Atualmente é docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desde 2015. Coordenadora do Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas- LAFATec do DTO/UFSCar.
Assistente da Coordenação do curso:
Profa. Dra. Iracema Serrat Vergotti
F: (11) 973373711
iracema.to@gmail.com
Doutora em Ciências Médicas (Cirurgia Experimental) pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC, graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo-USP. Foi professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos no curso de graduação em Terapia Ocupacional, no Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Terapia Ocupacional-PPGTO e Lato-sensu em Terapia da Mão. Coordenadora de cursos de especialização em Terapia da Mão desde 1992. Tem experiência clínica com adultos, na área de disfunção física, atuando principalmente com traumato-ortopedia e reumatologia. Pesquisa os seguintes temas: terapia da mão, analise motora de atividades, funcionalidade e tecnologia assistiva (órteses e adaptações). Foi fundadora do LAFATec - Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar.
Ana Paula Busnardo
Terapeuta ocupacional, com vasta experiência como terapeuta da mão responsável pelo atendimento dos pacientes do grupo de cirurgia da mão do serviço de cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, bem como supervisora de estágio e reponsável pelo curso de aperfeiçoamento para terapeutas ocupacionais, no HC FMUSP.
Antonio Carlos da Costa
Pós graduado em nível Mestrado em Medicina, Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2000 e Doutorado em Medicina, Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição em 2006. Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Exerce o cargo de Chefe do Grupo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo desde 2008. Tem experiência em cirurgia da mão, microcirurgia, malformações congênitas dos membros superiores e reconstrução dos membros.
Daiene Dalla Pria Araujo Saito
Possui graduação em TERAPIA OCUPACIONAL pela Universidade Católica Dom Bosco (2000) . Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional , com ênfase em TERAPIA DA MÃO E DO MEMBRO SUPERIOR.
Danielle dos Santos Cutrim Garros
Terapeuta ocupacional, Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Formação no Curso de Especialização Terapia Ocupacional em Reabilitação Neuromúsculoesquelética (Santa Casa SP), em Acupuntura (FACIS), Especialização em Terapia da Mão (UFSCAR). Atualmente é Professora Assistente Doutora, Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da UNESP, campus de Marília. Apresenta experiência política através de conselho profissional.
Edgard de Novaes França Bisneto
Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela FMUSP, é membro do grupo de mão e microcirurgia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, membro do núcleo de mão e microcirurgia do Hospital Sírio-Libanês e cirurgião da mão do Hospital Benefiencia Portuguesa de SP.
Emygdio José Leomil de Paula
Possui mestrado em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor doutor colaborador da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia, e na especialidade Cirurgia da Mão, atuando principalmente nos seguintes temas: fraturas, mão, ortopedia e traumatologia, cirurgia da mão, microcirurgia, enxerto e luxações. Membro efetivo do Grupo de Cirurgia da Mão do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP.
Fábio de Freitas Busnardo
Doutor em Clínica Cirúrgica é Professor Livre Docente pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador do serviço de cirurgia plástica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Membro da American Society of Plastic Surgery, American Society of Reconstructive Transplantation e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Exerceu nesta última o cargo de Regente dos Capítulos de Oncologia e de Microcirurgia. Revisor da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Áreas de interesse para pesquisa e acadêmica: reconstrução em oncologia, anatomia e fisiologia dos retalhos cutâneos, reconstruções complexas da face, tratamento cirúrgico do linfedema e transplante vascularizado de tecidos compostos.
Ivan Chakkour
Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde exerce atividades didáticas junto aos alunos do Curso de Graduação e em nível de Pós Graduação. É Médico Primeiro Assistente e Responsável pelo Programa de Residência Médica em Cirurgia da Mão na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Na Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão é diretor da Regional São Paulo. Tem mestrado e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
João Carlos Nakamoto
Professor responsável pelo grupo de Mão e Microcirurgia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), médico assistente do Grupo de Mão do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP. Participa também do Núcleo de Cirurgia da Mão do Hospital Sírio Libanês e responsável por uma das equipes de Retaguarda de Mão. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão.
Jucimara Barreto Costa
Possui graduação em terapia ocupacional e mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2002). Atualmente é terapeuta ocupacional - CLÍNICA INTEGRADA DE ATENDIMENTO A PACIENTES REUMÁTICOS e terapeuta ocupacional da Prefeitura do Município de Jundiai. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em TERAPIA DA MÃO, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, reabilitação, prevenção de incapacidades, fratura e reumatologia.
Leila Maria Abdalla
Terapeuta Ocupacional pela Universidade de São Paulo, é especialista em Terapia da Mão (USP), com vasta experiência clínica no Hospital Samaritano de SP, com especialização no Método Bobath, Membro fundador e ex-presidente da Soiedade Brasileira de Terapeutas da Mão e da Sociedad Sudamericana de Terapistas de la Mano. Realizou estágioo no Hand Philadelphia Center – USA.
Leonardo Marquez Pedro
Graduou-se em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica pela EESC da USP (2005), e possui Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica também pela EESC da USP (2008 e 2013, respectivamente). Ocupa o cargo de Professor Adjunto 2 na UFSCar, atuando na área de Engenharia Mecatrônica do Curso de Engenharia Mecânica. É integrante do Grupo de Pesquisa em Robótica da mesma instituição. ÉPesquisador do Grupo de Pesquisa de Estudos em Terapia Ocupacional e Reabilitação Física, Tecnologia Assistiva e Funcionalidade da UFES, atuando com pesquisas na área de terapia assistida por robôs, e na área de medidas biomecânicas. Possui duplo pós-doutorado concluído em junho de 2015, no qual atuou como pesquisador visitante no Department of Bioengineering do Imperial College London e no Institut des Systèmes Intelligents et de Robotique, ISIR, em Paris. Atualmente coordena projeto de pesquisa internacional com o Imperial College London e financiado pela Royal Society of Medicine, no qual desenvolve pesquisas em reabilitação de membros superiores de subreviventes de AVC.
Luiz Koiti Kimura
Mestre e Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é Médico Assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão.
Márcia Regina Papp
Terapeuta Ocupacional pelo Centro universitário São Camilo, especialista em terapia da mão e membro superior pela ? ?UNIFESP ?, a?tua como Terapeuta Ocupacional no Centro de Reabilitação do ?SESI?, em São Paulo.?
Marcio Innocentini Guaratini
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado pela FMRP-USP. Atualmente é professor titular do Centro Universitário Central Paulista. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Eletroterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: eletroterapia, dinamometria isocinética, ortopedia e desportiva
Mateus Saito
Médico do Instituto Vita e do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, doutor em Medicina pela FMUSP, Especialista em Cirurgia da Mão pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Milton Cury Filho
Cirurgião da Mão, com larga experiência clínica e cirúrgica, atua no interior de São Paulo, formado e ortopedia e traumatologia, especialista titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, é responsável pela cirurgia da mão no Hospital lauro Souza Lima, em Bauru, centro de referência para o tratamento de pacientes portadores de Hanseníase.
Natália Sanchez
Terapeuta ocupacional, mestre em Terapia Ocupacional pela UFScar e participa dos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: LIETEC e LAFATec. Tem especialização em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior - UFSCar e especialização em Terapia Ocupacional Dinâmica Aplicada à Neurologia - Unisalesianos Lins
Nilson Rogério da Silva
Terapeuta ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em Engenharia de Produção e doutor em Educação Especial pela UFSCar, é Professor Assistente junto ao Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual Paulista - Unesp Campus de Marília. Docente junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação - Linha: Educação Especial. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas Inclusão Social.
Paulo Vinicius Braga Mendes
Terapeuta ocupacional pela UFSCar, Mestre em Terapia Ocupacional pelo PPGTO-UFSCAR com doutorado em Terapia Ocupacional (em andamento), atua na clínica com pacientes neurológicos e pós-cirúrgico em Terapia da Mão.
Rachel de Matos Pereira
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, aperfeicoamento em Aprimoramento em reabilitação Hospitalar/Ambulatorial pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Fez especialização em Terapia da Mão na FMUSP. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional , com ênfase em Terapia da Mão e Membros Superiores.
Regyane Costa Souza
Terapeuta ocupacional, com aprimoramento em Reabilitação Ambulatorial e Enfermaria do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, especialização em Terapia da Mão e do Membro Superior pela FMUSP. Atuou como Terapeuta Ocupacional/Terapeuta da Mão em Disciplina de Fisiatria do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP-SP. Foi Preceptora e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Terapia da Mão e Membro Superior da UNIFESP-SP. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e do Membro Superior - SBTM. Experiência na Área de Ensino e Pesquisa em Reabilitação da Mão e do Membro Superior, Avaliação e Órtese.
Tatiani Marques
Terapeuta ocupacional, formada pelo Unisalesiano Lins. Pós Graduação em Terapia da Mão e Membro Superior -USP/SP. Supervisora do Programa de Aprimoramento de TO na área física. Responsável pelo setor de terapia da Mão na clinica Thonus. Membro da Diretoria da SBTM 2009-2017.Presidente do Conselho de Ética de TO do CREFITO 3.